Com marca Supra, GDM acelera avanço no mercado de sementes de milho

Grupo espera ampliar em 30% seu faturamento no Brasil com o lançamento
Fernando Lopes

Líder em genética de soja no Brasil e no mundo, a GDM, fundada há 40 anos na Argentina, apresentou nesta segunda-feira a marca Supra Sementes, com a qual espera acelerar seu crescimento no segmento de milho nos países em que atua na América do Sul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai). A GDM já opera na área de sementes de soja, milho, sorgo e trigo com marcas como Don Mario, Brasmax, Neogen e Biotrigo.

Segundo Santiago De Stefano, diretor-executivo de Negócios LATAM e África do Sul da GDM, a Supra Sementes é resultado da “sinergia em genética” obtida com a integração da GDM com as operações sul-americanas da multinacional de origem alemã KWS, adquiridas pelo grupo em março de 2024 – justamente para dar início à expansão em sementes de milho. “Com a aquisição, conseguimos uma antecipação de dez anos no plano de sermos importantes também no mercado de milho”, disse Marcelo Salles, líder de Negócios Milho da GDM, ao NPagro.

A GDM não informou seu faturamento anual, mas Salles afirmou que, no Brasil, responsável pela maior fatia do bolo, a expectativa é que a receita aumente 30% com a marca Supra. O carro-chefe continuará sendo a soja. De acordo com o executivo, cerca de 45% da soja cultivada no mundo tem tecnologia da GDM.

Para tentar evitar a canibalização de suas marcas principais no varejo, Salles adiantou que a Supra, que também terá sementes de soja e sorgo, terá as vendas concentradas em distribuidoras de insumos, enquanto os produtos (soja e milho) Don Mario, por exemplo, ficarão no foco das vendas diretas a grandes produtores rurais ou grupos agrícolas. As estratégias de cada marca da GDM são administradas por equipes independentes.

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