A Minerva Foods, maior exportadora de carne bovina da América do Sul, com receita bruta de R$ 31,4 bilhões de janeiro a setembro do ano passado, apresentou uma nova proposta à autoridade antitruste do Uruguai (Coprodec) para conseguir concluir a aquisição dos ativos vendidos pela Marfrig no país, conforme Fato Relevante divulgado ontem.
Diferentemente do pedido original apresentado à Coprodec, que foi negado e pregava a aprovação da aquisição das três plantas negociadas com a Marfrig (localizadas nas cidades de San José, Salto e Colonia), no novo pleito a Minerva solicita sinal verde para a compra das unidades de San José e Salto e se compromete a vender a planta localizada em Colonia ao Allana Group.
Fechada por R$ 7,5 bilhões, a compra de ativos da Marfrig pela Minerva envolveu 11 plantas de bovinos no Brasil, uma na Argentina e uma unidade de ovinos no Chile, além das fábricas no Uruguai. Exceto pelo impasse no Uruguai, as demais incorporações já foram autorizadas pelas autoridades antitruste.
Inscreva-se para receber
as notícias gratuitamente
Ao inserir seu e-mail, você concorda em receber a newsletter do NPAgro. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
NP Agro é um portal de notícias independente, dedicado à cobertura do agronegócio e dos temas que impactam o setor. Temos o compromisso de trazer a público uma visão aprofundada sobre o agro e garantir uma representatividade equivalente à sua importância.