A Boa Safra Sementes uniu forças com Semembrás e Sementes Nobre e criou a SBS Green Seeds, para acelerar seu avanço no crescente mercado de agricultura regenerativa no país. A joint venture, na qual a Boa Safra tem participação inicial de 30%, atuará com produção, armazenagem e comércio de mix de sementes utilizadas na cobertura de solo e formação de pastos e plantas de cobertura.
Thiago Maschietto, controlador da Semembrás e da Nobre, fica, por enquanto, com fatia de 70% na SBS. Mas, segundo Fato Relevante divulgado nesta sexta-feira pela Boa Safra, sua participação poderá aumentar para 60% em decorrência de debêntures conversíveis e mútuos permutáveis, no valor total de R$ 45 milhões (aportados na SBS), dos quais figura como credora. Os atuais negócios da Boa Safra com forrageiras, estão sendo transferidos para a SBS.
A joint venture parte com uma planta de produção exclusiva localizada no município de Penápolis (SP) e quatro unidades “flex”, situadas em Jaborandi (BA), Cabeceiras (GO), Primavera do Leste (MT) e Buritis (MG), para beneficiamento e armazenagem de sementes. Inicialmente, a capacidade de produção da nova empresa chega a 18 mil toneladas por ano. A Boa Safra estima que a SBS tem pela frente um “mercado endereçável” de R$ 2,5 bilhões.
Inscreva-se para receber
as notícias gratuitamente
Ao inserir seu e-mail, você concorda em receber a newsletter do NPAgro. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
NP Agro é um portal de notícias independente, dedicado à cobertura do agronegócio e dos temas que impactam o setor. Temos o compromisso de trazer a público uma visão aprofundada sobre o agro e garantir uma representatividade equivalente à sua importância.